sábado, 25 de maio de 2013

CEAMO BAMBINO MOSSORÓ - UMA ESCOLA NOTA 10

Meus filhos gêmeos, com 2 anos e 6 meses estão estudando na escola Ceamo Bambino.
A princípio fiquei um pouco receosa de pagar caro por uma escola nova pra meus filhos, pois na minha visão, tudo que é novo sofre por adaptações, mas a verdade é que, até parece que a escola funciona há muitos anos no mercado de Mossoró. 
Os profissionais são altamente qualificados, vejo meus filhos chegarem todos os dias com coisas novas que aprenderam lá. A escola é totalmente lúdica, tudo adaptado pra idade deles. Desde o primeiro dia que entraram lá, meus filhos ficaram encantados e isso me deixou sem alternativa.
Eles falam da escola com tanto entusiasmo que isso me faz, cada dia mais, ter a certeza que esse dinheiro pago na mensalidade está sendo muito bem empregado. É um dinheiro que pago com gosto!!
Outra vantagem, é a questão de não precisar levar lanche e perceber que a alimentação da escola é toda acompanhada por um nutricionista. A criança não deixa de comer porque não gosta do cardápio. Toda alimentação é carinhosamente acompanhada pela nutricionista da escola que adapta esse cardápio de acordo com as necessidades da criança. Inclusive é realizado pesagens periódicas nas crianças para avaliar quem está abaixo do peso ou acima do peso. É simplesmente fantástico. Outra coisa que adoro é a questão da limpeza...tudo novinho...tudo cheiroso...
Pensou em escola para educação infantil? Não pense!! Vá direto lá no Ceamo Bambino.

MUDANÇAS NA VIDA


PÉ CHATO, PÉ PLANO, PÉ SEM CAVA

Esse é o pé da minha filha. Desde que começou a andar percebi que ela não pisava firme no chão. Os pediatras pediram pra esperar um pouco pois os ossos do pezinho dela não estavam completamente formados, dificultando assim um diagnóst...ico preciso. Hoje com 2 anos e 6 meses, percebo que ainda não pisa perfeitamente no chão e procurei a ajuda de um ortopedista. Fizemos raio-x dos pés e da bacia. Foi constatado que os ossos realmente ainda estão em formação, portanto não pode-se considerar um problema, nem motivo de preocupação. A posição no útero pode ter contribuído para esse vício de andar que ela aprendeu. O uso de sapatos ortopédicos corretivos não é aconselhável nos dias de hoje para esses casos. Então, se você tem uma criança na mesma situação em casa, lembre-se: O desenvolvimento dos membros inferiores da criança só deve ser motivo de preocupação para os pais em casos de dor constante ou deformidades aparentes ou progressivas. Se for observada perda da curvatura dos pés, principalmente por volta dos 8 ou 9 anos de idade, a criança deve ser avaliada por um especialista em ortopedia pediátrica.

MÃE SEM FRESCURA

MÃE...um ser sem frescura!
Depois que damos a luz, aprendemos também a ser interrompidos em diversas atividades.
Não vou nem entrar em detalhes de quantas vezes precisei ser interrompida. Mas um dos piores momentos é aquele quando você está se alimentando
e a criança diz: mamãe quero fazer cocô!
Você afasta o alimento, prepara a criança no vaso e como não sabe se vai ser rápido, resolve voltar a comer.
Em alguns minutos, a criança avisa: mamãe, terminei!
Você vai lá, limpa o bumbum dele e depois volta a comer aquela comida saborosa normalmente.
Eka que nojo...nojo nada...é o cocôzinho do seu filhote. Só uma mãe aprende a ser sem frescura.