quarta-feira, 6 de junho de 2012

TRUQUES PARA ENGRAVIDAR

Resolvi voltar um pouco ao assunto e falar que não fiz nenhum tratamento para engravidar de gêmeos, no entanto não engravidei no primeiro mês de tentativas..foram três longos meses até descobrir que estava grávida. Eu falo longos meses porque para quem está querendo engravidar, três meses demora bastante a passar e isso faz com que aumente a ansiedade e a probabilidade de demorar um pouco mais a engravidar.
É isso..então...não fiz tratamento mas em compensação comecei a ler truques para engravidar e colocar em prática é claro. Fiquei feito uma louca fazendo tudo de uma vez só que findei engravidando de gêmeos...kkkk..Aí vai algumas dicas:
  • Fazer amor e colocar as pernas pra cima; Em tese, isso ajudaria os espermatozóides a subir útero acima em direção às trompas, já que eles não teriam que lutar contra a gravidade.
  • Tomar leite integral, sorvete e milk-shake. Os estudiosos acreditam que a presença de uma substância solúvel em gordura, que melhora a função ovariana, possa explicar o baixo risco de infertilidade das comidas de alto teor de gordura.
  • Se você mora em lugar quente, vá pra um lugar frio e vice-versa.
Foi simples...e complicado assim...

MENINOS OU MENINAS? MENINO E MENINA?


Após saber que eu estava grávida de gêmeos bivitelinos, surge a curiosidade de saber os sexos pra iniciar a compra do enxoval. O menino foi descoberto logo, mas a menina...deu um trabalhinho pra mostrar a florzinha ao médico. Enfim...foi uma alegria e tanto saber que estava grávida de um casalzinho. Sarah e Samuel...foram esses os nomes que escolhemos.

ORAÇÃO DA MAMÃE

terça-feira, 5 de junho de 2012

ERITROBLASTOSE FETAL

Mesmo diante de tanta alegria de saber que estava grávida de gêmeos, eu tinha um sério problema pela frente. Meu sangue é B Negativo e meu marido B Positivo. O meu organismo poderia produzir anticorpos e expelir um ou os dois bebês dependendo do tipo de sangue deles.
Quando a mãe é Rh negativa, ela tem o organismo sensibilizado para produzir anticorpos contra o fator Rh-positivo no feto. A sensibilização materna, com produção de anticorpos anti-Rh, é feita logo que ela entra em contato com sangue Rh-positivo. Este contato pode acontecer por transfusões sangüíneas incompatíveis feitas antes da gravidez, gestações anteriores de fetos Rh-positivos e, mais raramente, durante a primeira gravidez de um feto Rh-positivo.
A Eritroblastose fetal, também chamada de doença hemolítica perinatal, é resultante da incompatibilidade sangüínea entre mãe e feto. A doença ocorre quando o organismo materno, através do seu sistema imunológico, produz anticorpos específicos contra os glóbulos vermelhos do sangue do feto. Esses glóbulos (hemácias) acabam sendo destruídos e, por isso, o feto pode ficar anêmico.
Cada dia mais, eu tinha a certeza que estava nas mãos de um profissional qualificado pra me orientar durante toda a gravidez..medicina fetal...essa é a especialidade!

CORPO LÚTEO



Bem, mas o que era aquilo que havia no meu ovário que os médicos suspeitavam de ser um bebê? Era um corpo Lúteo.
O corpo lúteo é uma "cicatriz", ou seja, o folículo cresceu, amadurece e se rompe para a saída do óvulo do ovário, esse folículo que murcha torna-se uma espécie de cicatriz. Essa cicatriz torna-se uma glândula pequena temporária secretória conhecida como corpo lúteo ou corpo amarelo.
O corpo lúteo produz grandes quantidades de estrogênio e progesterona em preparação para a concepção. Se a gravidez não ocorrer, o corpo lúteo geralmente desaparece. Porém, o corpo lúteo pode encher-se de fluído, o chamado cisto de corpo lúteo, ou de sangue, o chamado cisto de corpo lúteo hemorrágico, ficando no ovário. O cisto de corpo lúteo não ameaça a gravidez.
Mas porque algo tão aparentemente comum estava sendo confundido com gravidez ectópica? Primeiro porque não havia saco gestacional no útero na época das ultras e segundo devido a uma massa anexial complexa e líquido livre em fundo de saco. Não sei o que significa isso mas foram os fatores cruciais para duvidar da minha gravidez.

NÃO FOI SORTE, FOI DEUS


             A essas alturas, minha família não sabia mais o que esperar de mim porque primeiro liguei dizendo que estava grávida, depois liguei dizendo que era gravidez tubária, depois liguei dizendo que iria fazer uma cirurgia e depois liguei dizendo que não iria precisar mais de cirurgia pois minha gravidez era gemelar. Dá pra acreditar? é complicado mesmo. A coisas de Deus não tem explicação. E quando alguém falar que você é uma pessoa de sorte, responda: NÃO É SORTE, É DEUS, porque quando vem de Deus sai melhor que o esperado.

GÊMEOS BIVITELINOS


Apesar de não gostar muito de ir a ginecologista homem, eu estava em uma situação que não podia escolher muito. Chegando ao consultório médico, imaginei que pudesse ser uma consulta simples onde o médico iria avaliar minhas ultrassonografias anteriores e me passar outro exame para fazer e levar de volta outro dia pra ele analisar. Foi totalmente diferente:
Entrei no consultório e o médico perguntou: Em que posso ajudar?
-Respondi: é que estou grávida, mas...
Antes que eu terminasse de dizer, o médico falou Parabéns! Aquilo me soou bem aos ouvidos, mas logo respondi:
-Pois é, você é o primeiro médico que está me dando os parabéns porque até agora não sei se realmente estou grávida.
O médico olhou meus exames, entendeu porque eu disse isso e imediatamente mandou eu me preparar para que ele pudesse fazer uma ultra, na sala dele, naquele mesmo instante.
-Quando deitei naquela cadeira, fiquei constrangida quando percebi um leve sorriso no rosto do médico e aquilo me deixou enfurecida. Ora...eu já estava encabulada de ir pra médico homem e o danado ainda sorriu na hora da transvaginal...é de causar raiva em qualquer um!!
-Na mesma hora perguntei: O que é vc tá vendo aí? e ele replicou: GRAVIDEZ TUBÁRIA É?????
-Eu respondi: Dizem que é sim...eu quero sua opinião.
- E ele disse assim: AQUI NÃO É NADA DE GRAVIDEZ ECTÓPICA...SÃO GÊMEOS!!
-Nossa: Eu pedi pra ele tirar aquele aparelho e colocar de novo porque não acreditava que isso tava acontecendo. E falei: Isso é da paciente anterior! O senhor tem certeza do que está falando?? Caí em pranto de alegria...
-E o médico me explicou: Tá vendo dois pontinhos no seu útero? Pois é...são dois bebês e naquele mesmo dia iniciei meu Pré-Natal.

MEDICINA FETAL

Preocupada com minha situação e não encontrando um profissional que pudesse me dizer se realmente eu estava grávida, resolvi ir ao site do Conselho federal de Medicina procurar um médico bem conceituado na área ginecologica no estado onde eu estava residindo. E nessa minha pesquisa encontrei um médico, ginecologista/Obstetra e especialista em MEDICINA FETAL...Nossa era extamente o que eu estava precisando e pensei: esse homem vai ter que dizer o que é isso que tem no meu útero e o que é isso que tem nos meus ovários. Depois desse médico, tomarei minha decisão de fazer cirurgia ou não. Mas o que é essa especialidade?
Medicina Fetal é uma avançada modalidade no diagnóstico pré-natal, que se presta a investigar em diferentes etapas da vida intra-uterina, situações de risco fetal, bem como rastrear outras situações em pacientes consideradas de baixo risco, com vistas ao bem estar materno e fetal. Este rastreamento pode ser feito através de exames especializados como a medida da translucência nucal, a ultra-sonografia morfológica, o estudo Doppler nos leitos materno e fetal, e ainda procedimentos como os a seguir.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

GRAVIDEZ ECTOPICA OU TUBÁRIA

Super feliz com minha gravidez e doida pra ver o bebezinho na ultra, o laudo da ultra deu Gravidez ectópica ou insipiente. Ou seja, ou eu estava com o embriao nas trompas ou ainda era tão pequeno que não dava pra visualizar. Foi um banho de água fria! Corri a ginecologista que apenas sugeriu esperar. Fiquei assustada pois li várias coisas sobre essa gravidez tubária e vi que se o embrião romper nas trompas a mulher poderia ficar estéril. Que situação eim? resolvi procurar outra médica que pediu pra avaliar uma nova ultra algumas semanas depois e foi verificado que havia algo indefinido nos meus óvários e que provavelmente poderia ser o embrião. Caí no choro e vi que a coisa era mais séria que eu imaginava. A médica nº 2 resolveu fazer um exame de toque em mim e disse que eu estava cheia de gases e precisava fazer a cirurgia no dia seguinte para não ter complicações futuras. Entrei em pânico e resolvi pedir a opinião do ultrassonografista: Ele falou que o ideal seria aguardar um pouco mais pois apesar de não haver saco gestacional no útero(não tinha nada no meu útero) o que havia nos ovários poderia ser um corpo lúteo. Uma semana depois, fui novamente fazer a ultra e "a coisa" continuava nos meus ovários, no entanto havia aparecido um pontinho no meu útero que sugeria um saco gestacional mas a imagem não era tão clara que pudesse afirmar que aquilo era um embrião. Esqueci a precipitada médica médica nº 2 que queria fazer a cirurgia com urgência e voltei para a médica nº 1 com a ultra que mostrava o possível saco gestacional: ela me falou que o pontinho no meu útero poderia ser um coágulo de sangue causado pela inflamação nos ovários. Eu fiquei sem chão e cada vez mais me convencia que era uma gravidez tubária mesmo.

O SONHO DE SER MÃE


Enfim, decidi ser mãe e meu marido resolveu comprar uma boneca pra eu ir treinando. Ele colocou essa boneca pra chorar no meio da noite e eu fiquei furiosa, foi quando ele disse que eu ainda não estava preparada pra o ofício. A bonequinha foi batizada com o nome de Yasmin e se tornou nossa companheira em casa, chegando até a viajar de avião conosco pra conhecer os avós. Foi um vexame na hora do chek in quando Yasmin resolveu chorar na bolsa e logo verificaram que era apenas uma bonequinha. Enfim, parei de tomar o remédio e pensei que gravidez era algo on-line. É estranho, saber que algumas mulheres possuem uma facilidade enorme pra engravidar mesmo sem querer ter filho e outras que ficam sonhando em engravidar passam uma série de provações. Voltando ao ON-LINE, chegou o fim do primeiro mês de tentativas e quando menos esperei...lá estava o bendito sangue. Fiquei eufórica, já imaginando que eu poderia ter algum problema e fui a médica apavorada. Foi quando ela me informou que não é tão rápido assim como imaginei e disse que eu não ficasse ansiosa pois era apenas o primeiro mês. Chegou o fim do segundo mês de tentativas e lá estava o bendito sangue novamente...chorei a bessa e coloquei na cabeça que eu estava com sérios problemas. Resolvi então procurar na internet truques pra engravidar: Fazer amor e ficar com as pernas pra cima, suco disso...suco daquilo, tomar muita limonada, tomar muito milk shake, sorvete, ir pra um lugar frio...e fiz tudo de uma vez no terceiro mês de tentativas. Até o lugar frio eu fui...comprei um pacote pra Buenos Aires e continuei nos truques. Quando voltei da Argentina: Percebi atraso na menstruação e fiz o teste de farmácia que deu negativo. Uma semana depois repeti o teste de farmácia e advinha: POSITIVO!! corri pra o laboratório no dia seguinte e confirmado o positivismo! No dia seguinte ao BETA corri pra ginecologista que me passou uma ultra. Foram os 3 meses(tentativas pra engravidar) mais demorados de toda minha vida. A essas alturas toda minha familia já estava sabendo da gravidez.

OS SONHOS MUDAM E OS PLANOS TAMBÉM

Eu acredito plenamente que nossa vida é pré-determinada por Deus e de acordo com nosso comportamento Ele vai adicionando e retirando coisas das nossas vidas até definir nosso destino. Não esperava o casamento na época que casei, pensei que apesar do namoro de quase 5 anos, ainda demoraria um pouco pra chegar o dia do casório, mas foi um pouco diferente do que imaginei. Casei, fui morar em outro estado e mais uma vez surgiu um novo plano: Eu falava que depois de um ano de casada, gostaria de ser mãe. Na verdade, eu não sabia se era isso realmente que eu queria porque eu estava longe da familia, mas pensei que não valeria a pena adiar esse momento.